Sobre

Em meados do mês de julho de 2003 resolvi pesquisar na internet a respeito dos canhotos. Afinal de contas sou um deles. Em poucos minutos encontrei muitas informações interessantes nos idiomas italiano, inglês, francês, espanhol e português.

No entanto, ao longo da minha pesquisa notei que eram poucos os sites brasileiros dedicados ao assunto. A maior parte das informações que encontrei em português eram da terra de Camões.

Diante disso a primeira ideia que tive foi a de compartilhar todas estas informações com os canhotos, bem como aquelas pessoas que mesmo sendo destras admiram os canhotos. Assim nasceu no dia treze de agosto de 2003 o Mundo Canhoto.

Com o passar dos anos o site foi se tornando conhecido e recebeu um número expressivo de visitas.  Para interagir melhor com canhotos das mais diversas partes do Brasil criei um comunidade no Orkut, uma rede social filiada ao Google.

Tive a oportunidade de compartilhar os meus conhecimentos e divulgar o Mundo Canhoto.

Em agosto de 2011 criei um grupo no Facebook.  Atualmente o grupo conta com cerca de 3.000 membros do Brasil e de outros países. Também fazem parte destros que possuem filhos canhotos ou então que se interessam pelo canhotismo.