ANIVERSARIANTES MARÇO/2022

02 – Christopher Anthony John Martin é um cantor, compositor e músico inglês, vocalista e instrumentista da banda Coldplay.
08 – Tijana Bošković é uma jogadora de voleibol sérvia, considerada a melhor jogadora do voleibol mundial na atualidade, medalhista de prata nas Olimpíadas do Rio e campeã do Campeonato Mundial de Vôlei de 2018.
12 – Wally Schirra foi um aviador naval, piloto de teste e astronauta norte-americano, o primeiro humano a viajar ao espaço em três ocasiões diferentes.
14 – Albert Einstein foi um físico teórico alemão que desenvolveu a teoria da relatividade geral, um dos pilares da física moderna ao lado da mecânica quântica.
19 – Bruce Willis é um ator e cantor norte-americano nascido na Alemanha, vencedor de dois Prêmios Emmy e um Globo de Ouro.
20 – Kathy Ireland é uma supermodelo e empresária norte-americana. Como empresária, Ireland é CEO e designer da sua marca Kathy Ireland Worldwide. Com 15 000 produtos comercializados em 29 países, o seu negócio tem um valor estimado em 1,4 bilhões de dólares.
20 – Spike Lee é um cineasta, escritor, produtor, ator e professor norte-americano. Sua produtora 40 Acres and a Mule Filmworks já produziu mais de 35 filmes desde 1983. Ele fez sua estreia como diretor em 1986 com She Gotta Have It.
21 – Ayrton Senna foi um piloto brasileiro de Fórmula 1, campeão da categoria três vezes, em 1988, 1990 e 1991. Ele começou sua carreira competindo no kart em 1973 e em “carros de fórmula” em 1981, quando venceu as Fórmulas Ford 1600 e 2000.
21 – Matthew Broderick é um ator norte-americano, célebre pela sua atuação como Ferris Bueller em Ferris Bueller’s Day Off de 1986, e por outros papéis, como David Lightman em WarGames, Jimmy Garrett em Project X, Nick Tatopoulos, em Godzilla e o personagem título em Inspector Gadget.

23 – Michelle Monaghan é uma atriz norte-americana. É conhecida principalmente por sua atuação nos filmes Mission: Impossible III, Gone Baby Gone, Eagle Eye, Source Code e Made of Honor. Em 2020 estrelou seu papel como Eva Geller na série americana Messiah.

25 – Jim Lovell é um ex-astronauta, aviador naval e piloto de teste norte-americano. Ele serviu na Marinha dos Estados Unidos e foi selecionado em 1962 no Grupo 2 de Astronautas da NASA, voando em quatro missões espaciais: Gemini VII, Gemini XII, Apollo 8 e Apollo 13.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *