Angelina Jolie

Em Hollywood, poucas estrelas brilham tanto quanto Angelina Jolie. Ela não é apenas uma atriz de sucesso, mas também uma cineasta premiada, ativista humanitária e, por acaso, uma das canhotas mais influentes do mundo.

Por isso, a homenagem desta semana na nossa série Canhoto da Semana vai para ela!

Angelina é conhecida por sua versatilidade e intensidade em cada papel que interpreta, de personagens de ação icônicos como Lara Croft e Evelyn Salt, a performances dramáticas e cheias de nuances como em Garota, Interrompida, que lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.

Além do talento na frente das câmeras, a atriz também se destaca por sua paixão em defender causas humanitárias, como os direitos dos refugiados e a proteção do meio ambiente, usando sua influência global para chamar a atenção para questões cruciais.

A habilidade de Angelina em se reinventar e a sua coragem em abordar temas complexos a tornam um verdadeiro exemplo. Ela nos mostra que ser canhoto, em um mundo majoritariamente destro, não é um obstáculo. Na verdade, ser canhoto pode ser um fator extra de criatividade e determinação.

Angelina Jolie é uma verdadeira inspiração. Sua jornada nos lembra de que o talento, a paixão e a capacidade de usar sua voz para o bem são as características que realmente definem uma lenda.

 

Marie Curie A Mulher que Iluminou a Ciência

Canhoto da semana – Barack Obama

Canhoto da Semana – Leonardo Da Vinci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA MAIS

A evolução dos estudos sobre a lateralidade manual

  Como as pesquisas sobre a preferência pela mão esquerda ou direita avançaram e trouxeram benefícios para as pessoas canhotas. O que é lateralidade manual e como ela é medida

Lateralidade Cruzada nas Crianças e Seus Impactos na Psicomotricidade

A lateralidade cruzada é um fenômeno que ocorre quando uma pessoa não desenvolve uma dominância clara de um dos lados do corpo, ou seja, utiliza a mão direita para determinadas

Psicomotricidade: desafios dos pequenos canhotos

A infância é um período de descobertas intensas — e o corpo é o primeiro instrumento que a criança utiliza para explorar o mundo. Quando falamos de psicomotricidade, falamos da