Mundo Canhoto – 18 anos

Em meados do mês de julho de 2003 resolvi pesquisar na internet a respeito dos canhotos. Afinal de contas sou um deles. Em poucos minutos encontrei muitas informações interessantes nos idiomas italiano, inglês, francês, espanhol e português.

No entanto, ao longo da minha pesquisa notei que a maior parte das informações que encontrei em português eram da terra de Camões.

Diante disso a primeira ideia que tive foi a de compartilhar todas estas informações com os canhotos, bem como aquelas pessoas que mesmo sendo destras admiram os canhotos. Assim nasceu no dia treze de agosto de 2003 o Mundo Canhoto.

Com o passar dos anos o site foi se tornando conhecido e recebeu um número expressivo de visitas.  Para interagir melhor com canhotos das mais diversas partes do Brasil criei um comunidade no Orkut, uma rede social filiada ao Google.

Em agosto de 2011 criei um grupo no Facebook.  Atualmente ele conta com cerca de 2.700 membros do Brasil e de outros países. Também fazem parte destros que possuem filhos canhotos ou então que se interessam pelo canhotismo.

Hoje o Mundo Canhoto chega aos seus dezoito anos de vida. Neste tempo tive a oportunidade de compartilhar informações sobre canhoto com pessoas de diversas partes do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *