O inventor do cubo de Rubick

O inventor do cubo de RubickO cubo de Rubik foi inventado em 1974 por um canhoto.o professor de arquitetura húngaro Ernö Rubik. Os estudos do Dr. Galobardès Michel sobre as características mentais e psicológicas do canhoto como ele as desenvolveu em certos capítulos de seu livro*, em particular o intitulado “Vantagens e desvantagens”, o levaram a supor que apenas um canhoto poderia ter inventado o cubo de Rubik!

A investigação que realizou com a ajuda da Embaixada da Hungria, do Sr. Palfi, conselheiro científico e do professor Norbert Kröo, vice-presidente da Academia de Ciências de Budapeste (ele próprio canhoto), permitiu-lhe confirmar a sua hipótese.O fato importante não é outro ponto elitista, mas uma ilustração que argumenta a especificidade mental e intelectual de cada lateralidade esquerda ou direita.

*Capítulo 5 “VANTAGENS E DESVANTAGENS” do livro “Canhotos, Canhotos e Pais… O que você precisa saber” escrito pelo Dr. Galobardès Michel, capítulo que trata das especificidades e consequências:

– em termos de funcionamento intelectual geral;

– ao nível da língua;

– em matemática, jogos…

– no mundo dos esportes;

– na vida cotidiana.

Original em francês visitado em 03/10/2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *