Mundo Canhoto – o primeiro ano de vida

Mundo Canhoto - o primeiro ano de vida

O Mundo Canhoto surgiu depois de uma pesquisa que realizei em meados de julho de 2003. Não tinha uma finalidade específica, apenas uma curiosidade em saber o que existia na internet sobre o mundo do qual faço parte.

Naquela época um dos principais buscadores era o Yahoo!

Depois de algum tempo percebi havia pouco conteúdo no idioma português, o pouco que encontrei estava em português de Portugal. Então resolvi pesquisar nos idiomas espanhol e italiano.

Diante de tantas informações a respeito do canhotismo, algumas já conhecidas e outras que eram novidade para mim, resolvi reunir em um site para poder compartilhar com outras pessoas.

Usei o programa Microsoft FrontPage 2000 para desenvolver os arquivos em HTML (HyperText Markup Language), uma linguagem de marcação utilizada para criar páginas na internet.

Era um software de criação e edição de sites desenvolvido pela Microsoft que permitia que usuários sem conhecimento em programação pudessem criar e publicar seus próprios sites na internet.

O primeiro passo consistiu na definição da estrutura do site e como o conteúdo seria apresentado para os visitantes. Esta fase exigiu muitos testes até chegar na versão que seria hospedada na internet.

Antes de escolher o local de hospedagem fiz algumas pesquisas e defini que o Mundo Canhoto ficaria hospedado no Geocities, um serviço bastante e amigável.

No que diz respeito à divulgação do Mundo Canhoto em 2003 para aparecer nos buscadores era necessário fazer um cadastro e aguardar alguns dias.

Cerca de dois meses antes do primeiro aniversário do Mundo Canhoto enviei um email para diversos meios de comunicação.

Para a minha surpresa recebi um contato de um jornal de Curitiba pedindo um entrevista.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *