Contagem regressiva – 3 meses

No dia 13 de agosto de 2003 nasceu o Mundo Canhoto com a finalidade de compartilhar informações encontradas em uma pesquisa realizada na internet nas semanas anteriores.

Depois de algumas semanas pesquisando na internet tive a oportunidade de encontrar muitas informações a respeito das pessoas canhotas. No entanto as informações no idioma português eram em menor número.

Diante disso tive foi a ideia de compartilhar todas estas informações com os canhotos, bem como aquelas pessoas que mesmo sendo destras admiram os canhotos. Assim nasceu no dia treze de agosto de 2003 o Mundo Canhoto.

Com o passar dos anos o site foi se tornando conhecido e recebeu um número expressivo de visitas.  Para interagir melhor com canhotos das mais diversas partes do Brasil criei um comunidade no Orkut, uma rede social filiada ao Google.

Tive a oportunidade de compartilhar os meus conhecimentos e divulgar o Mundo Canhoto.

Em agosto de 2011 o Mundo Canhoto passou a marcar presença no Facebook através de um grupo.  Atualmente o grupo conta com cerca de 3.000 membros do Brasil e de outros países. Também fazem parte destros que possuem filhos canhotos ou então que se interessam pelo canhotismo.

A pesquisa em busca de informações são constantes e em uma delas tive a oportunidade de conhecer o canal Canhotopia no Youtube.

Desde agosto de 2022 Canhotopia e Mundo Canhoto realizam lives em que abordam os mais diversos assuntos relacionados aos canhotos.

A partir de janeiro de 2023 o Mundo Canhoto também passou a marcar presença no Instagram

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *