Em uma busca na internet podemos encontrar listas de canhotos famosos nas mais diversas áreas de atuação. Uma das mais célebres atrizes norte-americanas aparece em muitas destas listas. Trata-se de Marilyn Monroe, nome artístico de Norma Jeane Mortensen, (Los Angeles, 1 de junho de 1926 – Los Angeles, 5 de agosto de 1962).

No entanto, em uma visita ao site www.anythingleft-handed.co.uk, na parte dedicada aos canhotos famosos encontrei uma observação de que a Marilyn Monroe não era canhota. Tal informação foi dada por Michelle Morgan, Presidente do Marilyn Lives Society. Diante disso, busquei no Google imagens que mostrassem ela escrevendo com a mão direita.

Apesar de ter encontrado algumas imagens eu não estava completamente satisfeito e resolvi procurar no Youtube. Para tando digitei a frase Marilyn Monroe was not lefthanded. O título do primeiro vídeo apresentado no resultado da busca indicava que ele tinha aquilo que eu estava procurando: Marilyn Monroe. Not left-handed.

Em três minutos e meio o vídeo, postado em 26/08/2011, mostra ela usando a mão direita em várias situações. Além disso, também há cenas de filmes.

Marilyn Monroe não era canhota
Marilyn Monroe não era canhota
Marilyn Monroe não era canhota
Marilyn Monroe não era canhota
Marilyn Monroe não era canhota

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA MAIS

Coordenação e Confusão: Entendendo a Lateralidade Dominante Cruzada

A lateralidade dominante cruzada é um fenômeno intrigante no qual uma pessoa prefere usar a mão e o pé de lados opostos do corpo para tarefas que exigem habilidades motoras

Disgrafia e os Transtornos Causados nas Crianças Canhotas

Compreendendo os Desafios e Estratégias de Suporte O Que é a Disgrafia? A disgrafia é um transtorno neurológico que afeta a capacidade de escrita das crianças. Caracteriza-se pela dificuldade em

O que é disgrafia?

Neste vídeo a Luciana Brites do canal Neuro Saber fala a respeito da disgrafia. A disgrafia é um transtorno caracterizado pela dificuldade que a criança apresenta com a fluência da