Em uma busca na internet podemos encontrar listas de canhotos famosos nas mais diversas áreas de atuação. Uma das mais célebres atrizes norte-americanas aparece em muitas destas listas. Trata-se de Marilyn Monroe, nome artístico de Norma Jeane Mortensen, (Los Angeles, 1 de junho de 1926 – Los Angeles, 5 de agosto de 1962).

No entanto, em uma visita ao site www.anythingleft-handed.co.uk, na parte dedicada aos canhotos famosos encontrei uma observação de que a Marilyn Monroe não era canhota. Tal informação foi dada por Michelle Morgan, Presidente do Marilyn Lives Society. Diante disso, busquei no Google imagens que mostrassem ela escrevendo com a mão direita.

Apesar de ter encontrado algumas imagens eu não estava completamente satisfeito e resolvi procurar no Youtube. Para tando digitei a frase Marilyn Monroe was not lefthanded. O título do primeiro vídeo apresentado no resultado da busca indicava que ele tinha aquilo que eu estava procurando: Marilyn Monroe. Not left-handed.

Em três minutos e meio o vídeo, postado em 26/08/2011, mostra ela usando a mão direita em várias situações. Além disso, também há cenas de filmes.

Marilyn Monroe não era canhota
Marilyn Monroe não era canhota
Marilyn Monroe não era canhota
Marilyn Monroe não era canhota
Marilyn Monroe não era canhota

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA MAIS

Matheus Nachtergaele: talento visceral e canhoto

✨ Quem é Matheus Nachtergaele é um dos atores mais respeitados do Brasil, conhecido por sua capacidade de se transformar completamente em cada papel. Nascido em Belo Horizonte em 1968,

Lateralidade e Desenvolvimento Psicomotor: Uma Perspectiva Psicológica

Introdução A lateralidade é um aspecto fundamental do desenvolvimento humano que se refere à preferência consistente por um lado do corpo em atividades motoras, como usar a mão direita ou

CANHOTOS FAMOSOS NA LITERATURA

O lesGauchers.com solicitou ao especialista francês Pierre-Michel Bertrand, autor de “A história dos canhotos”, “Dicionário dos canhotos” e “Eu sou canhoto” a sua opinião sobre as listas de canhotos famosos.