Marilyn Monroe não era canhota

Em uma busca na internet podemos encontrar listas de canhotos famosos nas mais diversas áreas de atuação. Uma das mais célebres atrizes norte-americanas aparece em muitas destas listas. Trata-se de Marilyn Monroe, nome artístico de Norma Jeane Mortensen, (Los Angeles, 1 de junho de 1926 – Los Angeles, 5 de agosto de 1962).

No entanto, em uma visita ao site www.anythingleft-handed.co.uk, na parte dedicada aos canhotos famosos encontrei uma observação de que a Marilyn Monroe não era canhota. Tal informação foi dada por Michelle Morgan, Presidente do Marilyn Lives Society. Diante disso, busquei no Google imagens que mostrassem ela escrevendo com a mão direita.

Apesar de ter encontrado algumas imagens eu não estava completamente satisfeito e resolvi procurar no Youtube. Para tando digitei a frase Marilyn Monroe was not lefthanded. O título do primeiro vídeo apresentado no resultado da busca indicava que ele tinha aquilo que eu estava procurando: Marilyn Monroe. Not left-handed.

Em três minutos e meio o vídeo, postado em 26/08/2011, mostra ela usando a mão direita em várias situações. Além disso, também há cenas de filmes.

Tags:,