O maior estudo do mundo sobre canhotos

A prevalência de canhotos se situa entre 9,34%, usando o critério mais rigoroso de canhoto, e 18,1%, usando o critério mais brando de não-destros, com a melhor estimativa geral sendo 10,6%.

Por University of St Andrews

De Leonardo da Vinci a Oprah Winfrey, e de Napoleon Bonaparte a Jimi Hendrix, os talentos dos canhotos foram celebrados através das gerações.

No entanto, a prevalência de pessoas que preferem a mão esquerda sobre a direita sempre foi uma estimativa aproximada – até agora.

No maior estudo global já realizado sobre pesquisadores de destroços de toda a Europa, liderado pela Universidade Nacional e Kapodistriana de Atenas e no Reino Unido pela Universidade de St. Andrews, concluiu que 10,6% da população mundial é canhota.

Detalhes do estudo de mais de dois milhões de pessoas por pesquisadores da Universidade Nacional e Kapodistrian de Atenas, Universidade de Oxford, Universidade de Bristol, Universidade Ruhr Bochum e St Andrews são publicados hoje no Psychological Bulletin .

A frequência de canhotos moldou e sustentou diferentes campos de pesquisa, da neurociência cognitiva à evolução humana. Embora centenas de estudos empíricos tenham avaliado a entrega, nunca houve uma revisão abrangente e em larga escala da prevalência da entrega e dos fatores que a moderam.

Para o estudo, os pesquisadores examinaram cinco meta-análises envolvendo 2.396.170 indivíduos disponíveis, de preferência para diferentes tarefas manuais. Eles mostraram que a prevalência de canhotos se situa entre 9,34%, usando o critério mais rigoroso de canhoto, e 18,1%, usando o critério mais brando de não-destros, com a melhor estimativa geral sendo 10,6%.

Normalmente, a mão é medida pela qual a mão é usada para escrever. No entanto, para este estudo, os pesquisadores permitiram o fato de que cerca de 9% das pessoas usam mãos diferentes para tarefas diferentes, o que melhorou ainda mais a precisão de suas descobertas.

Compreender a autoria contribui para a nossa compreensão da evolução humana. Por exemplo, alegou-se que a destro, juntamente com a capacidade de criar e usar ferramentas, usar a linguagem e mostrar especialização cerebral funcional e anatômica, são características específicas dos seres humanos e que estão intimamente ligadas entre si. evolução divergente do homem dos macacos.

A principal autora do estudo no Reino Unido, Dra. Silvia Paracchini, da Faculdade de Medicina de St. Andrews, disse: “Este estudo fornecerá uma referência útil para diferentes áreas da pesquisa de mãos. Além de fornecer números confiáveis, o estudo destaca a variabilidade. em estudos que dependem dos diferentes critérios usados ​​para medir a destreza. 

Incluimos intuitivamente a destreza como uma categoria esquerda / direita, esses dados mostram que a proporção de pessoas que usam mãos diferentes para tarefas diferentes é quase tão grande quanto a proporção de canhotos.”

“Mão humana: uma meta-análise” é publicada no Psychological Bulletin.

Fonte visitada em 05/10/2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *