Crianças canhotas usando tesoura adequada

Durante as minhas férias visitei o Instituto AMA, localizado em Curitiba e que tem o  objetivo e com o compromisso de atender a crianças de ambos os sexos em situação de vulnerabilidade e risco social.

O Instituto defende e garante seus direitos através do atendimento, em período integral, das crianças de 1 ano e 7 meses aos 6 anos de idade. Também há o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos na faixa etária dos 7 aos 13 anos. ele também distribui leite especial e fraldas para as crianças com necessidades especiais cadastradas no Projeto. Esta distribuição ocorre todo o dia 20 de cada mês.

São atendidas mensalmente 110 crianças. Destas, sessenta são de risco social com idade entre 1 e 12 anos.e são atendidas em período integral no /instituto de segunda a sexta-feira, com oficinas socioeducativas, atividade lúdicas, alimentação e cuidados com higiene pessoal.

As crianças especiais cadastradas e que apresentam demandas de saúde são atendidas com medicamentos, leites especiais, fraldas, entre outros, de acordo com as suas necessidades ao longo do tratamento.

Na minha chegada fui recebido pela Pedagoga Mirele que primeiramente apresentou um grupo de crianças que me recebeu com muita alegria.

As crianças são divididas por faixa etária e cada turma tem a sua sala específica.

Tive a oportunidade de interagir com cada grupo e distribuir muito carinho.

Enquanto observava as atividades de um grupo de crianças notei que uma delas era canhota.

Questionei a pedagoga sobre o número de crianças canhotas no Instituto e se elas tinham tesouras adequadas para a sua lateralidade manual dominante.

Assumi o compromisso de providenciar as tesouras.

Recentemente recebi o vídeo das quatro crianças canhotas usando uma tesoura adequada.

Fiquei muito feliz por contribuir para que estas crianças possam usar a tesoura na suas atividades com conforto e segurança.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *