Em agosto de 2013 o Mundo Canhoto completou os seus dez anos de vida.

Durante este tempo a busca por informações foi constante, pois sempre é possível encontrar algo novo que pode ampliar os nossos conhecimentos ou até mesmo esclarecer dúvidas.

Tive a oportunidade de contribuir com reportagens para o Jornal do Estado e Folha de Londrina e a participar de uma entrevista na rádio CBN Curitiba.

O grupo no Facebook foi muito importante para o crescimento do Mundo Canhoto. Aos poucos ele foi recebendo pessoas dos mais diversos cantos do Brasil e até de outros países. Uma delas pertencia a comunidade no Orkut.

Em uma das minhas pesquisas encontrei no Youtube um canal chamado Canhotopia, cujo conteúdo muito interessante produzido pela Emanuela Correa.

No dia 13 de agosto de 2022 em comemoração ao Dia do Canhoto aconteceu a primeira live de Canhotopia e Mundo Canhoto. Durante cerca de uma hora foram abordados vários assuntos relacionados aos canhotos.

Ficamos contentes com o resultado e resolvemos realizar lives mensais.

Em setembro durante as minhas férias em Brasília tive a oportunidade de conhecer pessoalmente a Emanuela. Sem dúvida foi um encontro muito positivo e gratificando.

O início de janeiro de 2023 foi marcado pela entrada do Mundo Canhoto no Instagram. Sem dúvida mais um canal para compartilhar informações a respeito do canhotos.

 

Mundo Canhoto - a segunda década

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA MAIS

O inventor do cubo de Rubick

O cubo de Rubik foi inventado em 1974 por um canhoto.o professor de arquitetura húngaro Ernö Rubik. Os estudos do Dr. Galobardès Michel sobre as características mentais e psicológicas do

O maior estudo do mundo sobre canhotos

A prevalência de canhotos se situa entre 9,34%, usando o critério mais rigoroso de canhoto, e 18,1%, usando o critério mais brando de não-destros, com a melhor estimativa geral sendo

Qual o melhor abridor de latas?

No nosso artigo Abridor de latas publicado no dia 21 de maio apresentamos três tipos diferentes de abridor. Recebemos nos dias seguintes muitos questionamentos sobre qual deles é o melhor.